Primeiros Passos

Fase de produção da obra

Consiste em concretizar a ideia da obra em texto.

Após uma avaliação prévia do projeto da obra, orientamos o autor a desenvolver seu livro conforme as exigências do mercado. É uma fase em que exploramos as oportunidades, oferecemos sugestões e soluções para o projeto. Trata-se de uma orientação literária ou Personal Publisher.

Cada caso é analisado particularmente. Oferecemos os serviços de revisão de texto, de copidesque, de tradução e de leitura crítica. Todos esses são serviços necessários na fase de produção.

Depois do texto pronto, nossa equipe de produção inicia o projeto gráfico do livro, tanto da capa como do miolo. Aprovado o projeto gráfico, vem a editoração completa do miolo do livro e a arte de finalização da capa. Nessa mesma fase, pode ser produzida a versão digital da obra, ou ainda o formato de livro em áudio ou livro para se escutar.

Observação: Todos os serviços são cobrados de forma separada ou em um pacote de serviços. Valores sob consulta.

Fase de registro e contrato

Esta fase consiste em fazer os devidos registros junto a Biblioteca Nacional. São, basicamente, dois registros: direitos autorais e ISBN.

  • O registro de direitos autorais tem por finalidade dar ao autor segurança quanto ao direito de criação sobre sua obra. O registro permite o reconhecimento da autoria, especifica direitos morais e patrimoniais e estabelece prazos de proteção tanto para o titular quanto para seus sucessores. Este serviço é prestado pela Editora Kiron junto ao Escritório de Direitos Autorais, vinculado à Biblioteca Nacional.
  • O segundo registro feito pela Editora Kiron junto à Biblioteca Nacional é o ISBN (International Standard Book Number). É um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. O sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização das obras.

Observação: Todos os serviços são cobrados de forma separada ou em um pacote de serviços. Valores sob consulta.

Fase de distribuição e comercialização

Depois da obra produzida e registrada, o passo seguinte é a distribuição e comercialização. Para cada obra é feito um plano de distribuição de acordo com a quantidade de exemplares disponíveis.

A Editora Kiron possui um sistema próprio de distribuição do livro impresso. Veja as formas de distribuição:

  • Venda da obra diretamente aos leitores pela Editora Kiron em sua livraria online (www.livrariakiron.com.br) para todo o território nacional. O cliente entra na livraria virtual, faz seu cadastro, escolhe os livros que deseja comprar, faz o pagamento com diversas opções de pagamento e recebe no endereço indicado.
  • Cadastro da obra nas principais livrarias do país. Caso o livro não esteja disponível na livraria, a Editora Kiron é informada e o livro é enviado à livraria solicitante e o cliente é informado de sua disponibilidade.
  • Nas publicações de grande quantidade (acima de 5.000 unidades), os livros são enviados às livrarias que mantém seu estoque com disposição imediata para o cliente e expostos na vitrine.
  • Distribuição e venda da versão digital (ebook). A Editora Kiron possui um sistema próprio de produção e distribuição de livro digital. Cadastramos seus livros nas principais livrarias online do Brasil especializadas em livro digital. Em breve, também faremos o cadastramento dos livros digitais nas livrarias internacionais Amazon e Apple Store.

Observação: Todos os serviços são cobrados de forma separada ou em um pacote de serviços. Valores sob consulta.

Fase de divulgação e promoção da obra

O trabalho da Editora Kiron não acaba com os livros disponíveis nas livrarias. O que garante o sucesso da obra é a sua divulgação e promoção.

Oferecemos o serviço de criação do site do livro, em que criamos uma referência oficial do livro na internet. O site pode ser em formato de blog, que se torna um canal permanente de interatividade entre o autor e o seu público leitor.

Em breve, a Editora Kiron vai inaugurar a TV KIRON, onde vídeos sobre as obras e entrevistas com os autores serão produzidas e disponibilizadas na internet, além de outros meios de comunicação.

Observação: Todos os serviços são cobrados de forma separada ou em um pacote de serviços. Valores sob consulta.

Fase de manutenção e consolidação da obra

A produção de um livro é algo muito especial. E quando é bem feito, o trabalho fica para as gerações futuras e pode contribuir para a humanidade, mesmo depois da morte do autor.

Os grandes escritores ficaram eternizados nas palavras dos livros clássicos da humanidade. A Editora Kiron tem como uma de suas missões preservar o conhecimento da humanidade e propagá-lo com muita seriedade e compromisso. Temos multiplicado esforços para reeditar obras clássicas e jamais deixar morrer as ideias que levam o homem ao bem, ao belo e à justiça.

Temos a visão de que os livros devem ser tratados com muito carinho e respeito. Oferecemos aos nossos autores e parceiros um espírito jovem, que busca constantemente evoluir, procurando atualizar e manter sempre nossos livros acessíveis ao maior número de pessoas, com uma política de preços justos, em que toda a cadeia de produção possa se manter com equilíbrio.

São essas virtudes que vão garantir a prosperidade de cada obra que publicamos. Esse esforço deve ser permanente e feito de forma conjunta entre editores, funcionários, autores, distribuidores, comerciantes e leitores.



Atenciosamente,
Equipe Editora Kiron